Atualmente a sociedade tem se preocupado muito com a conservação da natureza. À vista disso, o admirável Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que realizar o empreendedorismo verde é uma das atitudes que podem auxiliar na conservação dos recursos no meio ambiente. Quer saber mais sobre o empreendimento sustentável? Continue lendo:
O que é o empreendedorismo verde?
De acordo com o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o empreendedorismo verde contempla a forma de empreender em negócios inovadores, que buscam elaborar soluções inteligentes e sustentáveis, conservando os recursos disponibilizados pelo meio ambiente.
Desse modo, o empreendedorismo verde é uma forma de empreendimento mais empírico, no qual as empresas dessa natureza, deixam de tomar atitudes individualistas e egoístas voltadas unicamente para a obtenção de lucro, passando a incentivar e praticar atividades que fomentem a preservação da natureza e seus recursos.
Qual é a importância do empreendedorismo verde?
Ademais, como comenta o renomado Haroldo Dalazoana Afonso Durães, levando em consideração que o esgotamento dos recursos naturais seriam causa de grande instabilidade na sociedade humana, o empreendedorismo verde desempenha um papel extremamente importante para os meios socioeconômicos e sócio-culturais.
Ainda, esse tipo de empreendimento favorece o crescimento econômico sustentável, fazendo com que as novas empresas, e as já existentes, adotem práticas mais éticas, que garantam a conservação dos recursos naturais, contribuindo para um melhor desenvolvimento econômico nacional.
Quais são as vantagens do empreendedorismo verde?
Por fim, como indica o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, desenvolver uma empresa voltada para o ramo do empreendedorismo verde pode proporcionar diversas vantagens, como reduzir os riscos de prejuízos, já que a mesma não terá problemas jurídicos relacionados à violação das leis ambientais.
Outras vantagens da aplicação desse tipo de empreendedorismo são:
- Reduzir a emissão de carbono na atmosfera;
- Possibilitar a eficiência do uso dos recursos do meio ambiente;
- Reduzir os impactos aos fatores climáticos;
- Criar um boa reputação para a corporação;
- Viabilizar maior margem de lucro.
Quer abrir seu próprio negócio e é um amante da natureza? Realize o empreendedorismo verde.